Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

COPA AMÉRICA

Mano começa a fechar grupo para torneio

29 MAR 2011Por G100h:01

Após a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 sobre a Escócia, no domingo, no Emirates Stadium, em Londres, o técnico Mano Menezes vai finalizar as observações para fechar o grupo para a disputa da Copa América, que acontecerá em julho, na Argentina. A lista pode ter até 12 jogadores que participaram do Mundial de 2010, na África do Sul. Depois do triunfo diante dos europeus, o treinador já deu indicativos do que ele pretende para o torneio continental.

- Com raríssimas exceções, o grupo dos dois próximos amistosos será o da Copa América na Argentina - disse o treinador.

E a charada de quem o treinador vai levar não é difícil de ser resolvida. Caso todos os jogadores citados por Mano estejam em condições, dificilmente não permanecerão no grupo que vai viajar para a Argentina, em julho. Na zaga, os quatro nomes estão em Londres: Thiago Silva, Lúcio, David Luiz e Luisão.

- Temos quatro zagueiros excepcionais. Estou observando as combinações, características de cada um, quem se completa mais. Dupla de zagueiros é assim mesmo. Tem o que rebate mais, o que sai mais da defesa para o ataque - analisou o treinador.

Mesmo tendo sacado David Luiz para a entrada de Lúcio diante dos escoceses, em Londres, o comandante foi só elogios ao defensor do Chelsea, que marcou um belo gol na vitória dos Blues no último fim de semana.

- Não tenho dúvida de que o David Luiz está vivendo um bom momento. Essa é uma das afirmações que eu tenho nesse grupo - elogiou.

Nas laterais, principalmente pelo lado direito, a disputa também parece resolvida. Pelo lado esquerdo, Marcelo e André Santos são os preferidos. Porém, o jogador do Real Madrid tem tido muitos problemas físicos e deixou Mano Menezes "decepcionado" por utilizá-lo na partida diantes da Escócia, em Londres.

- Temos dois laterais que estão entre os melhores do mundo. Mas penso neles no Maicon e no Daniel Alves como laterais. Eventualmente, por uma opção dentro da partida, posso usar em outra posição. Pela versatilidade, o Daniel Alves por até fazer outra posição - comentou.

É imprescindível ter um grupo de qualidade em uma seleção.Você pode optar por um ou outro, que se ajuste à parte tática, a um companheiro"Mano MenezesDos atletas que estiveram na Copa do Mundo, nove já foram chamados para o amistoso diante da Escócia. O goleiro Julio César, os laterais Maicon e Daniel Alves, os zagueiros Lúcio, Thiago Silva e Luisão, o volante Ramires, o apoiador Elano e o atacante Nilmar estão na lista. Por outro lado, o goleiro Gomes e o atacante Robinho, também convocados recentemente pelo comandante, são nomes fortes para o torneio.

No projeto de renovação implantado por Mano, nomes como Neymar, Alexandre Pato, Lucas Leiva e Elias dificilmente não farão parte do elenco na Argentina.

Para o meio-campo, dois nomes ainda chamam a atenção de Mano. Um deles, porém, dificilmente terá condições de chegar ao torneio, já que não retornou ao grupo após a Copa. Trata-se do apoiador Kaká, do Real Madrid. Após cirurgia no joelho esquerdo, o jogador retornou aos gramados, mas sentiu um problema no mesmo local e está em recuperação na Espanha. Já Paulo Henrique Ganso, do Santos, é a esperança do treinador para tomar conta da camisa 10 canarinho a partir das próximas convocações.

- É imprescindível ter um grupo de qualidade em uma seleção.Você pode optar por um ou outro, que se ajuste à parte tática, a um companheiro. O papel do treinador é encontrar jogadores de qualidade para reunir em um mesmo elenco - afirmou o treinador.

Os dois próximos amistosos da Seleção Brasileira vão acontecer em junho. O primeiro será contra a Holanda, no dia 4 de junho, em Goiânia. Quatro dias depois, o adversário será a Romênia, em São Paulo, na despedida de Ronaldo Fenômeno.

Leia Também