Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

A 24H DE SESSÃO

Manifestantes já acampam em frente à Câmara Municipal

Manifestantes já acampam em frente à Câmara Municipal
11/03/2014 14:12 - Gabriel Maymone, Roberta Cáceres e Daniella Arruda


Há 24 horas do início da sessão de julgamento que pode cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal (PP), manifestantes já montam barracas em frente ao prédio da Câmara Municipal. Por enquanto, quatro viaturas da Polícia Militar estão no local, mas não há tumulto. Os policiais retiraram a barraca da calçada e a colocaram na parte coberta, em frente a entrada da Casa de Leis.

A estudante de fisioterapia, Sabrina Matos Ribeiro, 26 anos, dona da barraca, disse apenas que uma pessoa chamada Luiz a levou lá. Já Nice Xavier, 46, disse que está em frente ao prédio desde às 9h e que vai para casa, mas volta para passar a noite na Câmara.

O tenente da PM, Wellington Lafayete, informou que a polícia retirou as barracas para não atrapalhar a passagem de pedestres. "Vamos acompanhar o movimento", informou.

Um forte esquema desegurança deverá ser montado para que não haja tumulto para a sessão, marcada para às 14h de amanhã (12), com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal.

Apesar da movimentação, o trânsito na Avenida Ricardo Brandão flui normalmente.

*Editada às 15h51min para acréscimo de informações

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.