Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RIO DE JANEIRO

Manifestações lembram 25 anos de Chernobil e pedem fim de energia nuclear

Manifestações lembram 25 anos de Chernobil e pedem fim de energia nuclear
25/04/2011 18:15 - sidneyrezende


Milhares de manifestantes se reuniram nesta segunda-feira na Áustria, França e Alemanha para protestar pelo fim do uso da energia nuclear, um dia antes do aniversário de 25 anos do acidente de Chernobil, na Ucrânia. 

Com cartazes com dizendo "Chernobil, Fukushima - nunca mais", alemães e franceses ocuparam as pontes que ligam os dois países defendendo o fim do uso da energia atômica, além de pedir o fechamento do mais antigo reator nuclear da França, em Fessenheim. 

Um dos organizadores do evento disse que depois do acidente nuclear em Fukushima, está claro que o perigo  da energia nuclear é real.

Na cidade de Viena, na Áustria, manifestantes acenderam velas formando um grande símbolo de energia nuclear. As manifestações também ocorreram na Índia, Bielorrússia e no Rio de Janeiro.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?