Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Liga dos Campeões

Manchester vence Schalke e pega o Barça na final

4 MAI 2011Por uol16h:42

Dois anos após perder para o Barcelona, em Roma, o Manchester United reencontrará o time catalão na decisão da Liga dos Campeões. E Anderson teve participação direta na classificação inglesa. Com dois gols do brasileiro e poupando alguns titulares, a equipe de Alex Ferguson aplicou 4 a 1 no Schalke 04, no Old Trafford. No primeiro jogo, já havia vencido por 2 a 0, em Gelsenkirchen.

A ‘revanche’ vislumbrada pelo Manchester United está agendada para o dia 28 de maio, no estádio de Wembley. Até lá, as atenções do time inglês estão voltadas para a reta final da Premier League. Aliás, o técnico Alex Ferguson mostrou que sua cabeça já está ‘decisão’ do próximo final de semana, diante do segundo colocado Chelsea.

A diferença do líder Manchester para o elenco londrino é de apenas três pontos. Além disso, a vantagem obtida no primeiro jogo semifinal do torneio continental possibilitou poupar alguns titulares, como Evra, Giggs, Hernández, Vidic e Fletcher começaram no banco de reservas. Mas essas ausências não foram sentidas.

Comandado pelo experiente atacante Raúl, o Schalke 04 tinha muitas dificuldades para penetrar no sistema defensivo rival. Por outro lado, o Manchester não perdoava as falhas dos alemães. Em uma delas, aos 26min, Gibson deu um passe preciso para Valencia tocar na saída de Neuer e abrir o marcador.

Apenas cinco minutos mais tarde, Gibson chutou e contou com um frango do goleiro alemão para ampliar. Aos 34min, Jurado descontou e tentou dar uma sobrevida aos visitantes. Os alemães não tinham alternativa. Necessitavam partir para o ataque em busca de um ‘milagre’.

Até adiantou sua marcação. O problema era o espaço dado ao time inglês. O brasileiro Anderson, por exemplo, criou duas oportunidades. A insistência do brasileiro foi recompensada em dose dupla. Aos 27min, o ex-gremista mostrou força de vontade dentro da área e marcou o terceiro. Três minutos depois, o volante recebeu de Berbatov e selou a classificação.

Leia Também