Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 14 de dezembro de 2018

Campeonato Inglês

Manchester vence no fim e amplia vantagem sobre Arsenal

20 MAR 2011Por terra12h:00

É de cinco pontos a vantagem na ponta do Campeonato Inglês para o Manchester United, que marcou com Berbatov aos 42min do segundo tempo e venceu o Bolton por 1 a 0, neste sábado, em Old Trafford. Simultaneamente, o Arsenal jogava em visita ao West Bromwich, fora de casa, e ficou em um empate decepcionante por 2 a 2, diminuindo suas chances de título.

Com o resultado dos dois jogos, o Manchester United foi a 63 pontos em 30 partidas disputadas. Já o Arsenal, em 29 jogos, tem agora 58. Para a equipe de Arsene Wenger, que perdeu a chance de títulos em três competições nas últimas semanas, a conquista ainda depende apenas de suas próprias forças: seria necessário vencer o Tottenham, em duelo atrasado, e o próprio Manchester, na reta final do Inglês.

Em Old Trafford, o Manchester teve dificuldades diante do Bolton, que realiza uma campanha acima de suas expectativas e luta até por vaga na Liga Europa. No intervalo, Alex Ferguson colocou o brasileiro Fábio e Berbatov em campo. Caberia ao búlgaro, a três minutos do fim, marcar para a vitória de sua equipe: em jogada de Nani, o goleiro Jaaskelainen bobeou e Berbatov apareceu para definir a vitória.

O Arsenal pode mais uma vez culpar seu sistema defensivo para outro tropeço. Brigando contra o rebaixamento, o West Bromwich marcou duas vezes e impôs vantagem. Com 3min, Reid subiu livre na área adversária e abriu o marcador. Após o intervalo, Odemwingie se aproveitou de bobeira do goleiro Almunia e conseguiu finalizar para o gol aberto já com 13min.

Cheio de atacantes em campo, o Arsenal batalhou atrás da vitória, mas arrancou apenas um empate. Arshavin, aos 25min, recebeu na grande área e soltou uma bomba. Oito minutos depois, Van Persie dividiu bola com o zagueiro do West Brom na pequena área, e conseguiu empurrar para dentro do gol.

Confira os resultados da rodada do Inglês:

Tottenham 0 x 0 West Ham
Aston Villa 0 x 1 Wolverhampton
Blackburn 2 x 2 Blackpool
Manchester United 1 x 0 Bolton
Stoke City 4 x 0 Newcastle
West Bromwich 2 x 2 Arsenal
Wigan 2 x 1 Birmingham

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também