Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

TÍTULO

Manchester United empata e é campeão inglês

14 MAI 2011Por folha12h:14

O Manchester United empatou com o Blackburn na manhã deste sábado, por 1 a 1, fora de casa, e garantiu o título do Campeonato Inglês com uma rodada de antecedência.

Com o empate, o Manchester chegou aos 77 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Chelsea, que tem 70. Este é o 19º título inglês do clube --o quarto nas últimas cinco temporadas. Assim, se torna o maior campeão do nacional, à frente do Liverpool, com 18 conquistas.

O Blackburn saiu na frente do placar com um gol de Emerton aos 19min da primeira etapa. Depois do intervalo, aos 27min, Hernandez sofreu pênalti. Rooney cobrou e deu o empate para sua equipe.

O Manchester United conta com três brasileiros em seu elenco: os irmãos Fabio e Rafael, e o meia Anderson. Este é o 12º título inglês do técnico Alex Ferguson no comando do time, que está na final da Copa dos Campeões, onde enfrentará o Barcelona, no próximo dia 28.

O Blackburn, por sua vez, luta para não ser rebaixado: ocupa a 15ª colocação, com 40 pontos, e encara o Wolverhampton, fora de casa, na última rodada, enquanto o Manchester fecha sua participação no nacional contra o Blackpool, no estádio Old Trafford.

Leia Também