Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FUTEBOL EUROPEU

Manchester acerta contratação de Van Persie

Manchester acerta contratação de Van Persie
15/08/2012 16:39 - terra


O Manchester United confirmou nesta quarta-feira em seu site oficial a contratação de Robin van Persie, atacante que estava no Arsenal desde 2004. Segundo a nota, faltam apenas a realização de exames médicos.

A transferência também foi noticiada pelo site do Arsenal. O clube de Londres informa que Van Persie deve assinar com o Manchester na quinta. Apesar dos dois clubes não falarem no valor da negociação, a BBC cita que o United pagou 20 milhões de libras (cerca de R$ 76 milhões) para tirar o holandês de 29 anos do Emirates. O veículo também informa que o contrato com o maior campeão do futebol inglês será de quatro temporadas.

Van Persie, que está na Bélgica junto a seleção holandesa para um amistoso contra a seleção local nesta quarta, esteve na mira de Manchester City e Juventus após recusar uma renovação de contrato com o Arsenal.

Em oito anos pelo time londrino, Van Persie conquistou dois títulos, a Community Shield (Supercopa inglesa) de 2004 e a Copa da Inglaterra 2004-05. Em 278 partidas fez 132 gols, sendo 47 somente na última temporada, quando foi eleito o melhor jogador tanto pela Associação de Jogadores da Inglaterra, quanto pelos associação dos cronistas esportivos do país.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...