Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

ELEIÇÕES 2012

Mais de quatro mil disputam vagas nas câmaras municipais

11 JUL 2012Por DANÚBIA BUREMA00h:00

Mais de quatro mil candidatos a vereador disputam as 833 vagas disponíveis nas câmaras municipais em Mato Grosso do Sul, segundo dados do sistema DivulgaCand 2012 – disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para acesso às informações repassadas pelos candidatos à Justiça Eleitoral. Conforme atualizado na tarde de ontem (10), são 4.451 candidatos a vereador distribuídos nos 79 municípios do Estado, resultando em concorrência de 5.34 nomes por vaga nas Câmara.

Em Campo Grande, a disputa é bem mais acirrada com 506 interessados nos 29 assentos do legislativo municipal. Diferente da média geral do Estado, na Capital a concorrência sobe para 17.4 candidatos a vereador por vaga. E os interessados ainda terão de enfrentar nomes conhecidos do eleitorado campo-grandense. Dos 21 vereadores da Capital, 18 são candidatos à reeleição. Há inclusive quem está há mais de uma década no cargo, caso do vereador Airton Saraiva (DEM), reeleito duas vezes.

Já o vereador Athayde Nery (PPS) deixou de concorrer à reeleição para participar da disputa pela sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Ele é vice prefeito na chapa tucana, cujo candidato é o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB). O vereador Marcelo Bluma (PV) também abandonou a Câmara pela eleição majoritária e encabeça chapa cuja candidata a vice é a bioquímica Fernanda Fialho (PV), novata da política. Somente Cristóvão Silveira (PSDB), que já estava no quinto mandato, desistiu da disputa pela Câmara sem anunciar outro projeto político.

Leia mais no jornal Correio do Estado
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também