Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

113 ANOS

Mais de 95% estão felizes por morar em Campo Grande

26 AGO 2012Por ANAHI ZURUTUZA00h:00

A capital com cara de interior ou a “rainha do Centro Oeste”. Campo Grande, uma cidade ainda tranquila e segura, que tem os mesmos recursos que a maior parte das grandes capitais, mas ainda mantém a simplicidade de uma cidadezinha de interior. São vários os motivos mencionados pelos campo-grandenses, de nascença ou de coração, para explicar porque são felizes na Cidade Morena.

Conforme a pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems), sob encomenda da prefeitura, 95,93% dos que vivem na Capital sul-mato-grossense dizem ser felizes na cidade.

O escritor e secretário-geral da Academia Sul-mato-grossense de Letras, Rubenio Marcelo, é um deles. Nascido em Fortaleza (CE) há 27 anos, ele veio de Brasília (DF) para Campo Grande. Fincou raízes na cidade, casou-se com a sul-mato-grossense Maria José, e criou dois filhos, Ronney, 22, e Rômulo, 17. O escritor resume o seu amor por Campo Grande, dizendo que a Cidade Morena, como é carinhosamente chamada, é sua principal fonte de inspiração. “Tenho músicas e vários poemas sobre Campo Grande. A rainha do Centro Oeste, é assim que chamo minha cidade”, frisa.

Leia mais no jornal Correio do Estado.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também