JUDICIÁRIO

Mais de 87% possuem processo digital

Mais de 87% possuem processo digital
14/08/2012 09:14 - da redação


Desde esta segunda-feira (13), mais de 87% das comarcas de Mato Grosso do Sul já vivenciam a experiência do trabalho com o processo eletrônico. A mais nova integrante do rol de tramitação e peticionamento eletrônicos é a comarca de Glória de Dourados.

A expectativa é que até o final deste ano o processo eletrônico esteja implantado em 100% do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, o que deve acontecer com a migração do SAJ-PG3 para o SAJ-PG5, na comarca de Iguatemi, conforme cronograma da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJMS.

Para que o Judiciário de MS esteja com a implantação do processo digital em todas as suas localidades, ainda em 2012, faltam as comarcas de Naviraí, Sete Quedas, Itaquiraí, algumas varas de Campo Grande, Eldorado, Porto Murtinho e Iguatemi. Esta última com previsão para a implantação até o final de novembro.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".