Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

TECNOLOGIA

Mais de 70 mil eleitores de MS votarão em urnas biométricas este ano

4 AGO 2012Por FAUSTO BRITES16h:00

Os 73.104 eleitores de seis municípios de Mato Grosso do Sul votarão em urnas biométricas  - que identificam as pessoas pelas digitais - em outubro deste ano. A tecnologia será utilizada em Camapuã, Fátima do Sul, Jateí, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Vicentina, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Esses eleitores sul-mato-grossenses fazem parte de um contigente de 7,7 milhões de pessoas de 229 municípios de 24 estados.

O número foi divulgado pela coordenação do projeto de identificação biométrica do eleitor, segundo o TSE, após o processamento e a auditoria do cadastro de eleitores, encerrados em julho passado. A expectativa da justiça eleitoral é de que até 2018 todos os brasileiros possam votar após serem identificados pelas digitais.

O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando as impressões digitais com todo o banco de dados disponível. Dessa forma, é praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem digitais únicas

Nas eleições de 2008, Fátima do Sul foi um dos três municípios pioneiros no uso da urna eletrônica. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também