Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

QUALIFICAÇÃO

Mais de 400 trabalhadores serão certificados hoje

3 MAI 2011Por da redação00h:02

A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), realiza hoje (03), às 19 horas a entrega de 409 certificados dos cursos de Qualificação Profissional do Programa PAC Segredo e Cabaça. A solenidade acontecerá no Auditório do Conselho Regional e Engenharia, Arquitetura e Agronomia de MS (CREA).

A qualificação profissional é uma parceria da Prefeitura Municipal de Campo Grande e por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat) e Agência Municipal de Habilitação de Campo Grande (Emha) com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – Ministério das Cidades,

Caixa Econômica Federal e Projeto de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários, realizará a entrega de 409 certificados para trabalhadores concluintes nos cursos de Qualificação Social e Profissional realizados em 2010/2011.

Os trabalhadores participaram da qualificação nos setores de serviço e comércio com cursos de administração, auxiliar financeiro, beleza e estética, manicura e pedicura, corte e escova, eletricista predial e curso de instalador elétrico, artesanato, arte em retalhos.

Beneficiados

O Projeto foi criado para beneficiar os moradores das regiões de maior risco afetadas por enchentes e desenvolveu cursos beneficiando os moradores atendidos nas ações do Programa de Aceleração do Crescimento com programas de urbanização, saneamento pavimentação e habitação na região das nascentes do Segredo e Cabaça.

Segundo Paulo Matos, diretor-presidente da Emha, “os cursos de qualificação e geração de renda, vinculados ao projeto técnico-social, trazem para as famílias atendidas o resgate da dignidade e auto-estima, consolidando o processo da inclusão social”, afirma.

O Programa teve como princípio básico elevar a qualidade de vida dos trabalhadores envolvidos e respectivas famílias, abrindo-lhes oportunidades de geração de renda e inserção no mercado de trabalho, mediante o oferecimento de conhecimentos gerais e específicos de cada ação de Qualificação.

Os participantes receberam gratuitamente, além do curso, material didático (apostila, lápis, caneta, borracha e caderno) e todo material para aulas práticas. As atividades foram desenvolvidas com duração de 100h/a em média.

Leia Também