Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

POLÍCIA COMUNITÁRIA

Mais de 3 mil cidadãos foram capacitados

15 MAR 2011Por DA REDAÇÃO00h:01

Uma nova parceria foi firmada entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o governo federal. A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) já garantiu a Mato Grosso do Sul a realização de cinco edições do curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária para este ano. Com isso são 3 mil pessoas capacitadas.

A Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, órgão responsável pela implantação e mobilização de ações da filosofia da Polícia Comunitária no Estado, dará continuidade ao cronograma de cursos a partir do mês de abril. Os cursos com 40 horas/aula serão realizados em Campo Grande, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas. O primeiro município a receber a capacitação será Campo Grande, de 25 a 29 de abril.


Realizado no Estado desde agosto de 2007, o curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária já capacitou mais três mil operadores de segurança pública e lideranças comunitárias na filosofia de Polícia Comunitária, que tem como principal bandeira a aproximação dos órgãos de segurança e população, visando a melhoria da qualidade de vida de todos.

Durante as atividades do curso, serão abordados temas como: Direitos Humanos, Gestão pela Qualidade na Segurança Pública, Mediação de Conflitos, Mobilização Social e Estruturação dos Conselhos Comunitários de Segurança. As temáticas abordadas são consideradas instrumentos democráticos de participação da comunidade na discussão dos problemas de segurança pública.

Cada edição do curso é destinada a 50 participantes, com vagas distribuídas entre os órgãos competentes da estrutura estadual de Segurança Pública e membros da comunidade, com o objetivo de implementar as ações afirmativas de Polícia Comunitária.

Leia Também