Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

UEMS

Mais de 20 mil candidatos disputam vagas

21 JAN 2011Por DA REDAÇÃO14h:10

O número de inscrições recebidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para concorrerem às vagas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) foi de 20.450. Segundo o diretor dos Registros acadêmicos, Célio Luiz da Silva, “o balanço foi extremamente positivo e temos a expectativa do preenchimento da totalidade das vagas disponibilizadas”. Foram ofertadas neste processo 2.350 vagas, distribuídas nas 15 unidades universitárias da UEMS.

Dentre os destaques quanto à concorrência candidato/vaga estão Direito de Naviraí, com 28.06 candidatos por vaga, licenciatura em Computação de Nova Andradina (20.29) e Tecnólogo em Agroecologia, com 16.26 candidatos por vaga. Esses dados de concorrência podem sofrer alterações segundo atualização do MEC, já que o sistema está momentaneamente fora do ar.

De acordo com Célio Luiz, a concorrência foi maior que nos vestibulares anteriores porém o quadro ainda não está definido. “O Sisu vai publicar três chamadas e ainda tem a lista de espera que sairá após as três chamadas e em que o candidato pode ser convocado pela UEMS para matrícula”.

A lista com os aprovados na 1ª chamada da UEMS sai no dia 24 de janeiro. A matrícula da primeira chamada será de 27 a 31 de janeiro, na Unidade Universitária em que o aluno foi aprovado. Os que não comparecerem à Unidade neste período perdem a vaga, que será disponibilizada na 2ª e 3ª chamadas.

Leia Também