Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

CAMPANHA DE NATAL

Mais de 160 crianças ainda estão sem padrinho no Pacijus

10 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO05h:45

Está na reta final a campanha de arrecadação de presentes de Natal para crianças carentes de Campo Grande. Das 2.189 crianças cadastradas, de diversas instituições da Capital, 169 ainda estão aguardando por um presente. A campanha segue até hpje (10). O Pacijus ( www.tjms.jus.br/pacijus) é um projeto desenvolvido por servidores e magistrados do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul que atende gratuitamente crianças carentes.
 
No ano passado, 1.600 crianças tiveram seus desejos de final de ano atendidos. De acordo com Marta Lopes, da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJMS e uma das responsáveis pela arrecadação, neste ano a inovação foi a inclusão de 114 idosos do Asilo São João Bosco, todos já apadrinhados, no projeto.

No endereço eletrônico mais sobre o projeto, com fotos e vídeos da campanha anterior e do Natal 2009. Além disso, tira dúvidas de como doar, quais os locais e horários da entrega dos presentes e, é claro, a relação das crianças e suas cartinhas para o Papai Noel. Também estão disponíveis as fotos dos rostinhos de muitas crianças, com a devida autorização dos pais. Ao apadrinhar um pedido, uma etiqueta também é gerada para a identificação de seu presente.

As atividades do grupo contam também com o apoio de psicólogas e assistentes sociais voluntárias. Empresas privadas e sociedade civil também são parceiros do Projeto. O Pacijus tem objetivos de contribuir com as instituições para proporcionar às crianças e idosos momentos de alegria, conforto e carinho e promover campanhas em datas especiais para arrecadar brinquedos, roupas e alimentos.

Leia Também