Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

João Paulo II

Mais de 1,5 mil celebram beatificação

1 MAI 2011Por Milena Crestani e Anahi Zurutuza09h:25

Cerca de 1,5 mil pessoas acompanham a missa comemorativa da beatificação de João Paulo II, que teve início hoje pela manhã, às 8 horas. O ato religioso acontece no local conhecido como Área do Papa, palco de uma celebração realizada por João Paulo II no dia 16 de outubro de 1991, quando ele visitou Campo Grande.

A missa é celebrada pelo arcebispo Dom Vitório Pavanello. Os católicos seguram bandeiras amarelas remetendo a cor do Vaticano. A maioria das pessoas acompanha a celebração sentada. Segundo a equipe de organização da Igreja Católica, foram colocadas mais de mil cadeiras e todas estão ocupadas. Alguns fieis acompanham a missa em pé.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, acompanha a celebração nesta manhã e afirmou que vai articular com a Câmara de Vereadores a aprovação de emendas para atender pedido dos religiosos de construção de uma capela para os católicos que visitam a Praça do Papa.

Beatificação

O papa Bento 16 proclamou beato seu antecessor, João Paulo 2º, em uma solene cerimônia com a presença de mais de 1 milhão de pessoas que lotaram a Praça de São Pedro, no Vaticano neste domingo, informou a polícia de Roma.

A cerimônia teve início às 10 horas no horário local (5h de Brasília), pelo papa e outros 800 sacerdotes presentes. Com um cálice e mitra que foram usados nos últimos anos de pontificado de João Paulo II e com uma vestimenta que também pertenceu a seu antecessor, Bento XVI abriu a cerimônia com uma saudação em latim, que foi traduzida simultaneamente em espanhol, francês, português, francês, inglês, alemão e polonês pela Rádio Vaticano.

O milagre atribuído ao Papa é a recuperação da saúde da Irmã Marie Simon Pierre, religiosa francesa, de forma considerada inexplicável pela Igreja Católica, a cura do Mal de Parkinson, tida como peça chave para a beatificação.

Segundo a Folha de São Paulo, o Vaticano já procura, entre 1.500 relatos de outros milagres atribuídos ao papa, mais um para que ele seja transformado em santo.

Leia Também