Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

PRESÍDIOS

Mais de 14 mil farão exame de certificação

8 MAI 2011Por Amanda Cieglinski - AGÊNCIA BRASil00h:01

 Mais de 14 mil presidiários e jovens internados em unidades socioeducativas participam na próxima semana do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A prova permite ao candidato que não frequentou a escola na idade adequada a oportunidade de obter o diploma de nível fundamental ou médio. A prova será aplicada em 294 unidades de 20 estados e no Distrito Federal na sexta-feira (13).

Entre todos os estados, São Paulo tem o maior número de inscritos: 8.545, seguido do Rio de Janeiro com 1.238 candidatos. As provas serão de ciências naturais, história, geografia, português, língua estrangeira, artes, educação física e matemática, além de uma redação.

Os participantes que atingirem um mínimo de 100 pontos em cada área e nota 5 na redação é habilitado. Cabe às secretarias de educação de cada estado emitir o certificado. Os resultados estão previstos para a semana seguinte à aplicação do exame e poderão ser consultados via internet, por meio de senha, pelos responsáveis pedagógicos de casa unidade prisional.

Leia Também