Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

CAMPO GRANDE

Mais de 1,3 mil agentes de saúde são capacitados

26 MAR 2011Por da redação17h:07

Os agentes comunitários do município estão participando de uma capacitação em saúde, iniciada no dia 11 de março e programada para terminar no final deste ano. São 1.370 agentes que vão receber aulas sobre diversos assuntos, tais como: tuberculose, hanseníase, doenças sexualmente transmissíveis e Aids, manipulação de alimentos, controle de medicação, cuidados com idosos frágeis e bioética.

A atualização vai acontecer nas unidades básicas de saúde (UBS), centros comunitários e igrejas dos bairros de Campo Grande. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) também firmou uma parceria com a AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) para que os agentes comunitários recebam informações sobre leucemia, facilitando o encaminhamento aos centros de saúde dos pacientes suspeitos de estarem com a doença.

A coordenadora do Núcleo de Atenção Básica da Sesau, Margarete Ricci, falou sobre a importância da capacitação que está sendo oferecida. “O agente comunitário é um elo junto à família, que deve estar informado para reconhecer as doenças, orientar as famílias a procurarem as unidades de saúde e notificar os casos encontrados”, observou.

 


 

Leia Também