Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PONTA PORÃ

Mais de 100 policiais estão em operação para coibir crimes

Mais de 100 policiais estão em operação para coibir crimes
27/07/2012 09:00 - VÂNYA SANTOS


O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI Fron) deflagrou operação às 6h de hoje, na região do Copo Sujo, entroncamento das rodovias MS 164 com a MS 270, área rural de Ponta Porã. Segundo as instituições de Segurança Pública da Fronteira, o local é conhecido como um dos maiores corredores de drogas e armas do País e vem sendo alvo de constantes ações integradas das policiais e de fiscalização.

Mais de 100 policiais militares, civis, rodoviários federais, federais, da Força Nacional de Segurança, além de fiscais da Receita Federal e militares do Exército Brasileiro estão envolvidos na operação.

A quantidade ainda não foi divulgada, mas há a informação de que estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e realizados bloqueios com abordagens à veículos e pessoas em toda a região. O objetivo é coibir os crimes típicos de fronteira, como tráfico de drogas e armas, contrabando, descaminho, roubos e furtos de veículos. Também serão cumpridos eventuais mandados de prisão expedidos contra foragidos da Justiça.

O término da Operação Copo Sujo não tem data definida, mas o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, divulgará mais detalhes sobre o trabalho. A entrevista acontecerá às 15h30min, na sede do 4º Batalhão da PM, que fica na Rua Antonio João, 2244, em Ponta Porã. 

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!