Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ISS

Mais de 100 empresas prestam informações

Mais de 100 empresas prestam informações
04/07/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


Das 184 empresas convocadas a comprovar a informação quando da emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica como “Exigibilidade Suspensa”, 152 já apresentaram a documentação comprobatória, representando 80% das empresas listadas no edital. Para as empresas que não protocolarem os documentos comprobatórios o sistema, desde 1º de julho, não mais permite a emissão da NFS-e com esse tipo de tributação, retomando a opção “tributável”, ou seja irá considerar o tributo a partir do movimento econômico da empresa.

O tipo de tributação com "Exigibilidade Suspensa (que permite a não cobrança do ISSQN a partir do faturamento econômico da empresa) somente será utilizado por empresas prestadoras de serviços que detém em seu favor a decisão judicial ou liminar, suspendendo a cobrança do ISSQN sobre o movimento econômico da empresa.

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...