Terça, 20 de Fevereiro de 2018

CAPITAL

Mais 320 brinquedos fiscalizados pelo Inmetro estão irregulares

8 OUT 2010Por EVELYN SOUZA, COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA15h:04

Mais de 320 brinquedos fiscalizados pelo Inmetro estavam em situação irregular na Capital. Ao todo, 13.187 itens foram vistoriados em nove estabelecimentos comerciais pela Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), durante a operação especial “Dia das Crianças” em Campo Grande.

 

Os produtos irregulares permanecem interditados cautelarmente na sede da Agência, para então serem destruídos (incinerados ou esmagados) no prazo de 180 dias. É o que determina a Resolução do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro) 08/2006. “O procedimento é necessário porque estes produtos não atendem aos requisitos exigidos pelas normas e regulamentos técnicos, não passaram por testes e conseqüentemente não apresentam o selo de conformidade do Inmetro”, coloca a Gerente de Fiscalização da Qualidade da AEM/MS, Luciana Boni Cogo.

 

A fiscalização aconteceu no período de 4 a 8 de outubro em Campo Grande.

 

Ouvidoria 

Os consumidores que reconhecerem produtos irregulares, sem o selo de certificação do Inmetro, podem denunciar pelo telefone 0800 67 52 20, de segunda a sexta, das 8h às 16h, ou via e-mail: ouvidoria@aem.ms.gov.br.

Leia Também