Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

risco

Maioria dos focos
da dengue está dentro de casa

18 JAN 14 - 00h:00DA REDAÇÃO

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) mostram que quase 80% dos focos de dengue estão dentro das casas. O alerta é para que os proprietários de imóveis, donas de casa e moradores em geral se atentem para os cuidados de suas residências e comércios.

Segundo reportagem publicada hoje no jornal Correio do Estado, os bairros São Francisco e Cruzeiro, onde a infestação por criadouros está em 5,3%, a mais alta de Campo Grande, os vilões são os prato de planta e os bebedouro de animais, como cães e gatos.

O último Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes aegypti (LIRAa) de Campo Grande foi divulgado nesta semana, mostrando que toda a capital encontra-se em nível de atenção com relação à doença e oito bairros estão em alerta. Nestes, a infestação ultrapassa o de 4 casos a cada 100, quando o preconizado pelo Ministério da Saúde é de 1 em 100.

Uma ação da prefeitura de Campo Grande iniciada em novembro de 2013 e que prevê ser finalizada em abril deste ano, é a caminhada. Profissionais das unidades de saúde dos bairros saem em grupo para prestar informações, orientar e verificar os imóveis da região, na busca de conscientizar as pessoas sobre os cuidados diários contra a dengue. A previsão é de que até abril, 360 mil casas e outros tipos de imóveis tenham sido visitados.

A matéria é de Lúcia Morel. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Confira o seu astral para esta terça-feira
OSCAR QUIROGA

Confira o seu astral para esta terça-feira

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta terça-feira: "Sem a devida proporção"

ARTIGO

Fausto Matto Grosso: "O pacote Mais Brasil"

Engenheiro civil e professor aposentado da UFMS
OPINIÃO

Marco Aurélio Pitta: "Nova chance para os 'contribuintes legais'"

Profissional da área contábil e tributária

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião