Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

risco

Maioria dos focos
da dengue está dentro de casa

18 JAN 14 - 00h:00DA REDAÇÃO

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) mostram que quase 80% dos focos de dengue estão dentro das casas. O alerta é para que os proprietários de imóveis, donas de casa e moradores em geral se atentem para os cuidados de suas residências e comércios.

Segundo reportagem publicada hoje no jornal Correio do Estado, os bairros São Francisco e Cruzeiro, onde a infestação por criadouros está em 5,3%, a mais alta de Campo Grande, os vilões são os prato de planta e os bebedouro de animais, como cães e gatos.

O último Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes aegypti (LIRAa) de Campo Grande foi divulgado nesta semana, mostrando que toda a capital encontra-se em nível de atenção com relação à doença e oito bairros estão em alerta. Nestes, a infestação ultrapassa o de 4 casos a cada 100, quando o preconizado pelo Ministério da Saúde é de 1 em 100.

Uma ação da prefeitura de Campo Grande iniciada em novembro de 2013 e que prevê ser finalizada em abril deste ano, é a caminhada. Profissionais das unidades de saúde dos bairros saem em grupo para prestar informações, orientar e verificar os imóveis da região, na busca de conscientizar as pessoas sobre os cuidados diários contra a dengue. A previsão é de que até abril, 360 mil casas e outros tipos de imóveis tenham sido visitados.

A matéria é de Lúcia Morel. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Selva urbana, Hospital São Julião é reduto de animais silvestres na Capital
FOTOGRAFIA

Selva urbana, Hospital São Julião é reduto de animais silvestres na Capital

Subaru Forester
CORREIO VEÍCULOS

Subaru Forester

Bolinho de Chuva Recheado com creme de avelã
SOBREMESA

Bolinho de Chuva Recheado com creme de avelã

COI dá passo para incluir breakdance, skate, escalada e surfe nos Jogos de 2024
OLIMPÍADAS

COI dá passo para incluir skate e surfe nos Jogos de 2024

Mais Lidas