Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

QUATRO ANOS

Maioria da população terá internet banda larga

12 JAN 2011Por INFOMONEY00h:01

A maioria da população brasileira deverá ter internet banda larga em quatro anos. De acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o governo deve definir, nos próximos cinco meses, os detalhes do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga).

"Vamos começar este ano a oferta de serviços em condições mais adequadas, tanto do ponto de vista técnico, como de preço", afirmou o ministro em programa de entrevistas da TV Brasil, conforme publicado pela Agência Brasil.

De acordo com Bernardo, será necessária a união dos governos estaduais e federal e da iniciativa privada para reduzir o preço do serviço.

"Nos últimos anos, a compra de computadores no Brasil foi facilitada, mas o acesso à internet ainda é caro e muito restrito", disse Bernardo.

Custos
O ministro ainda afirmou ontemONTEMesta quarta-feira (12) que os impostos para o acesso à internet banda larga só serão reduzidos, caso as operadoras garantam a redução nos preços do serviço para o consumidor.

O ministro ainda falou que conversou com o coordenador do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), Carlos Santana, para que uma possível redução do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) seja feita somente caso os consumidores sejam beneficiados.

Bernardo disse que vai conversar com todas as operadoras de telefonia interessadas em participar do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga). "Temos uma série de coisas, novos serviços que podem ser negociados com as operadoras, para que fique mais atraente para elas fazer a oferta desses serviços", afirmou.

Leia Também