Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

Maicosuel vira piada mundial no Twitter após pênalti perdido

29 AGO 2012Por terra06h:00

O meia Maicosuel, da Udinese, precisou de poucos minutos para que seu nome ganhasse destaque mundial no Twitter. Graças ao pênalti perdido de forma bizarra no jogo de seu time contra o Sporting Braga, nesta terça-feira, pela terceira fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa, o ex-jogador de Paraná, Palmeiras, Hoffenheim-ALE e Botafogo passou a ocupar a primeira posição mundial nos Trending Topics, que listam os assuntos mais comentados do site.

No pênalti em questão, que abria a terceira rodada da série decisiva após empate por 1 a 1, Maicosuel arriscou uma cavadinha e praticamente recuou a bola para as mãos do goleiro Beto - no fim, o time português venceu por 5 a 3 nas penalidades e se garantiu na fase de grupos da competição europeia.

"Foi um fracasso épico de Maicosuel que custou a eles a vaga", comentou, por exemplo, a internauta @Loidalona. Outros internautas lembraram o deslize na tentativa do ex-botafoguense de imitar a cobrança do checoeslovaco Antonín Panenka, que decidiu a Eurocopa de 1976 contra a Alemanha Ocidental nos pênaltis com um chute semelhante - mas com sucesso.

Sempre quis ver um pênalti como de Panenka mal cobrado. Foi hoje: Maicosuel achou que era Pirlo e terminou tirando a Udinese da Liga dos Campeões", afirmou @RengifoPedro.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também