Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Maestro do Flu, Conca recebe a Bola de Ouro

7 DEZ 2010Por São Paulo01h:35

O meia argetino Conca, um dos principais responsáveis pela conquista do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense no último domingo, foi o vencedor do prêmio Bola de Ouro, entregue pela revista Placar em parceria com o canal ESPN após uma eleição entre jornalistas da área esportiva. Ao lado do craque argentino, entretanto, quem mais esteve presente à seleção do Brasileirão foram os atletas do Corinthians, time que teminou a competição na terceira posição.

Sem ter realizado o sonho do título no ano do centenário, o clube do Parque São Jorge emplacou quatro nomes na lista dos melhores por posição (Roberto Carlos, Chicão, Elias e Jucilei). Entre outros destaques que foram premiados na tarde e montam o time ideal do Brasileiro estão o cruzeirense Montillo e Neymar, vencedores da Bola de Prata. O destaque do Santos, aliás, levou também a Chuteira de Ouro, prêmio dado ao artilheiro do ano.

O primeiro a receber a Bola de Prata foi o goleiro Fábio, do Cruzeiro. Na lateral direita, o escolhido foi Mariano. Para a dupla de zagueiros, os selecionados foram Alex Silva, do São Paulo, e Chicão, do Corinthians. O experiente lateral corintiano Roberto Carlos completou a defesa.

A dupla de volantes Elias e Jucilei, do Corinthians, também ocupou o meio-campo da Bola de Prata. Conca, do Fluminense, foi o melhor do Brasileiro na meia-esquerda. Pela direita, o vencedor também foi um argentino: Montillo, do vice-campeão Cruzeiro.

A escolha para o ataque não teve grandes surpresas. Neymar compôs dupla com o gremista Jonas, artilheiro do Nacional de 2010, com 23 gols.

Leia Também