Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Crueldade

Mãe deixa bebê sangrar até morrer; filho enterra corpo

30 JAN 2014Por Dourados Agora10h:00

A Polícia Civil de Bela Vista indiciou uma mãe suspeita de deixar o bebê recém nascido morrer. Segundo o inquérito concluído ontem (29), a criança nasceu no dia 4 deste mês, de parto normal, e sangrou pelo cordão umbilical até morrer.

O fato teria sido encoberto pela família, mas a polícia foi acionada depois que a mulher deu entrada numa unidade hospitalar com forte hemorragia. Os médicos constataram que ela havia dado a luz a um bebê.

O Conselho Tutelar foi acionado e a mulher confessou que enterrou a criança no quintal da residência. Conforme a polícia, o filho dela, de 15 anos, também foi indiciado já que ele teria ajudado a enterrar o corpo do irmão. O menor contou que comunicou o caso à avó e um tio.

Mãe e filho responderão por homicídio qualificado. Já os familiares da mulher alegam que não sabiam da gravidez, mas responderão por corrupção de menores.

A mãe está presa na cadeia pública de Bela Vista e pode ir a juri popular. Se condenada, pode ficar presa de 12 a 30 anos por homicídio, mais três anos por ocultação de cadáver e de um a quatro anos por corrupção de menores.

Leia Também