segunda, 16 de julho de 2018

DOURADOS

Machado é eleito para presidente da Câmara

12 FEV 2011Por FÁBIO DORTA15h:40

O vereador Idenor Machado (DEM) foi eleito na noite de ontem para a presidência da Câmara Municipal de Dourados. A eleição para renovação da Mesa Diretora foi realizada sob uma grande crise política no Legislativo. Apenas sete dos 12 vereadores compareceram para a votação.

Idenor foi eleito com seis votos favoráveis, um em branco e cinco abstenções. A mesma votação teve o colega de partido Gino Ferreira, eleito vice-presidente. Já o atual presidente em exercício da Câmara Dirceu Longhi (PT) foi eleito com sete votos favoráveis e cinco abstenções para o cargo de 1º secretário.

O cargo de 2º secretário ficou vago porque todos os outros vereadores são suplentes e, de acordo com o Regimento Interno da Câmara não podem concorrer a cargos na Mesa Diretora. A posse dos eleitos irá ocorrer no próximo dia 23, depois que o próprio Legislativo empossar o prefeito eleito Murilo Zauith (DEM).

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara foi marcada por polêmica. A prefeita interina Délia Razuk (PMDB) tentou, sem sucesso, barras a realização da eleição na justiça. Os cinco vereadores ligados politicamente à prefeita boicotaram a sessão. Eles queriam que a eleição ocorresse somente após a posse de Murilo como prefeito.

Durante todo o dia de ontem a movimentação nos bastidores do Legislativo foi intensa e surgiram boatos de que três dos oito vereadores afastados pela justiça depois de terem sido presos na Operação Uragano da Polícia Federal iriam renunciar, o que acabou não acontecendo.


 

Leia Também