sábado, 21 de julho de 2018

"Corpo, afeto e saúde"

Mace promove XIX Semana de Saúde com o tema sexualidade

21 OUT 2010Por SCHEILA CANTO00h:20



Você pode ligar a televisão a qualquer hora do dia que vai se deparar com algum tipo de referência ao sexo. Nem os programas infantis estão livres das danças, das músicas e dos jogos erotizantes. E não são poucas as crianças que ficam horas e horas na frente da TV, na qual o sexo é claramente banalizado. Na internet a situação não é diferente, uma simples pesquisa no google pode levar a criança ou o jovem a cair em páginas inapropiadas. Expostas cedo demais a esse universo adulto, elas ainda estão despreparadas física e psicologicamente para tanto. Por outro lado, muitas mães, por trabalharem fora, não conseguem controlar o que os filhos assistem ou veem na internet e encontram no diálogo a saída para orientá-los.

É justamente para discutir esses e outros assuntos que a escola Mace está promovendo a XIX Semana de Saúde, que acontece de 21 a 29 de outubro, cujo o foco é “A sexualidade humana em três dimensões: corpo, afeto e saúde”. Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Reni Domingos dos Santos, “nós somos a nossa sexualidade. Entender que o ser humano nasce com a sua sexualidade e a vivência saudável da mesma requer por parte dos pais e dos educadores atualização constante, hábito de estudo, responsabilidade e o compromisso de educar e informar nossas crianças e jovens sobre este aspecto”, ressalta a educadora.

Para debater sobre os diversos temas foram convidados especialistas das áreas de saúde, comportamento e educação. O programa também contará com apresentações culturais dos alunos do ensino fundamental e médio. Para mais informações e inscrições para o evento entre em contato com o telefone 3316-3600 ou no site www.mace.com.br

Leia Também