Terça, 20 de Fevereiro de 2018

O RETORNO

Macacão volta com novas modelagens e cores

14 OUT 2010Por Bolsa de Mulher12h:00

Quem diria que o modelito obrigatório usado nas fábricas de munição durante a Segunda Guerra Mundial iria virar peça fashion? Inteiriço, com mangas e calças curtas ou compridas, um macacão na vitrine sempre nos chama pra dentro da loja. Principalmente, quando vemos modelos com tanta personalidade.


Usado pelas mulheres a partir do século XX, na década de 60 o macacão foi escolhido por ser confortável. Já nos anos 80, o macacão ganhou “fama fashion”. O modelo mais usado era fechado por zíper ou abotoado do umbigo até a gola. Vivemos um retorno dos anos oitentinha e o macacão na releitura atual ganha minimalismo no design, onde os botões muitas vezes são colocados para não aparecer e as mangas são mais sequinhas no braço.

Noite e dia

Feito de algodão para ser usado durante o dia e em cetim ou seda para a noite, os modelos aparecem adornados por bolsos, abas, fivelas ou numa versão mais chique com aplicações de bordados.

Mas cuidado: o macacão pode ser perigoso se for usado num estilo infantil por mulheres a cima de 30. Já o macaquinho, fechado com botões na frente ou no estilo uniforme, pode ser usado com cintos e salto alto. Transformado, assim, numa peça mais charmosa e sensual para essa faixa de idade.


Casualidade e elegância

O macacão pode ser usado nesta estação e aproveitado no mix de tendências 60, 70 e 80. E desfila por aí em referências rústicas em bege para o estilo africano, com uma silhueta mais volumosa sem cintos e amplo no corte no estilo urbano. Em cores intensas e curtinho como nos anos 60 no modelito retrô. E até com tecidos sintéticos high-tech em branco, preto e nude ganhando formas aerodinâmicas com a tendência do esporte.

Siga as dicas para usar o seu macacão:

- Você pode complementar com acessórios sutis como cintos, lenços e broches
- Escolha um macacão neutro em tom de preto e abuse de pérolas num estilo Chanel de ser
- O macacão de paetês pode ser apenas usado nas noites com sapatos neutros
- O macacão transparente não pode ser usado em locais de trabalho
- Se quiser um look antenado, aposte no macacão nude com acessórios étnicos!
- As cores cítricas são bacanas para um visual moderninho de verão

Leia Também