Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

UFC

Lyoto Machida pode ser próximo adversário de Jon Jones

17 MAI 2011Por r700h:01

Após desistir da cirurgia que faria em um dedo da mão, o lutador norte-americano Jon Jones, campeão dos meio-pesados do UFC (Ultimate Fighting Championship), afirmou que seu próximo adversário pode ser o brasileiro Lyoto Machida, que derrotou Randy Couture em sua última luta.

Originalmente, Jones enfrentaria o compatriota Rashad Evans pelo título da categoria, que engloba lutadores até 93 quilos. Contudo, ele pediu para não lutar devido à cirurgia, que agora não vai mais acontecer. Assim, Rashad enfrentará Phil Davis. Contudo, como a luta só ocorrerá em 6 de agosto, o campeão pode entrar no octógono antes disso.

- Falei [com Dana White, presidente do UFC] sobre enfrentar o vencedor de Davis ou Rashad, mas se isso demorar muito, eu posso pegar Machida ou Rampage [Quinton Jackson]. Ou qualquer um que está aí. É o sentido do jogo: enfrentar os melhores do mundo. Estou aí para isso.

Jon Jones, que conquistou o cinturão após massacrar o também brasileiro Maurício “Shogun” Rua no UFC 128, afirmou que conversou com sua equipe sobre a possibilidade da cirurgia no dedo, e que ela foi descartada pelo fato de o problema poder ser resolvido por meio de exercícios.

Leia Também