Terça, 20 de Fevereiro de 2018

FLAMENGO

Luxemburgo reconhece risco de cair e exalta o próprio trabalho

21 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO14h:15

A vitória sobre o Guarani, ontem, animou o técnico Vanderlei Luxemburgo. Após a partida, ele admitiu que o risco de rebaixamento ainda existe, mas exaltou o próprio trabalho e voltou a dizer que o objetivo do time é a classificação à Copa Sul-americana de 2011. "Minha história vai sendo esquecida. As pessoas precisam entender que eu não vou ganhar todos os campeonatos. O Ferguson (técnico do Manchester United) não ganha todos os campeonatos, o Capello (técnico da Inglaterra) não ganha também. Todos passam por percalços e de repente dizem que perdi minha qualidade. Sou homem de projeto, de fazer as coisas acontecerem", disse.

"Pra fugir do rebaixamento ainda falta um ponto, mas podemos ganhar dois jogos e ir para a Copa Sul-americana, que é o projeto que eu coloquei. Gosto de pensar em coisa boa, não penso em coisa ruim", acrescentou.

Com a atual 13ª colocação, o Rubro-negro estaria garantido na competição continental da próxima temporada. Primeiro clube da zona de rebaixamento, o Avaí, 17º colocado, tem seis pontos a menos. Em 16º, o Vitória tem quatro pontos de desvantagem em relação ao Fla. Eleitos por Luxemburgo como rivais diretos na briga contra a queda, os dois times ainda jogam nesta rodada.

"Temos menos vitórias que Avaí e Vitória. Precisamos ter os pés no chão", disse o treinador, que pregou o trabalho como palavra de ordem até o fim do ano.

"Fica em casa para você (jornalista) ver se consegue falar comigo. Não consegue, precisa trabalhar", finalizou.
 

Leia Também