Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

LIBERTADORES

Luxemburgo diz que vai atacar em duas frentes

27 AGO 12 - 00h:00TERRA

O técnico gremista Vanderlei Luxemburgo, disse após a vitória do Grêmio por 1 a 0 contra o Internacional, embate ocorrido na tarde deste domingo, em Porto Alegre, no estádio do Beira-Rio, que agora vai montar duas frentes em busca de uma das vagas para a Libertadores. "Vamos fazer duas frentes: na Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro buscando sempre estar sempre na frente", disse ele ao comemorar os 37 pontos conquistados na primeira fase do Brasileirão.

"Nós temos que repetir no segundo turno a nossa campanha e não esquecer da Sul-Americana, porque pode ser um time brasileiro campeão e diminui mais uma vaga", disse.

Para Luxemburgo o desempenho no primeiro turno, se repetido na segunda etapa, pode dar ao Grêmio o título brasileiro, no entanto, afirma que o percentual de vitórias dos times que estão na liderança é difícil de ser batido.

"Nós encostamos ali, com 37 pontos, não sei se eles (os líderes) vão manter esse percentual, mas se mantiverem, o que vamos fazer? Bater palma...", afirmou.

Luxemburgo elogiou os esforços de Fernandão, técnico colorado, na partida e disse que mudança de posição de Kleber, que liberou Guiñazu e Fabrício, deu muito trabalho para defesa tricolor, "o inter esteve muito próximo de empatar no final do primeiro tempo", disse.

No entanto, apesar da vitória, ele rejeitou os rótulos de herói e bandido que a imprensa dá aos técnicos do time derrotados e vitoriosos no caso de clássicos como o Gre-Nal. "Não tem receita, não tem herói , não tem bandido... agora o Fernandão vai ser bandido porque não ganhou o Gre-Nal, ou o Luxemburgo é melhor porque ganhou... Isso é futebol, é apaixonante, o Inter esteve próximo, mas em futebol a bola, às vezes, bate na bunda e entra, bate na trave e sai, então isso é... não tem receita", brincou.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Produtores do Estado buscaram R$ 9,2 bilhões em crédito rural
DINHEIRO NO CAMPO

Produtores do Estado buscaram R$ 9,2 bilhões em crédito rural

Procon/MS notifica CCR-MSVias sobre reclamações de usuários
IRREGULARIDADES PEDÁGIO

CCR-MSVias é notificada por falta de pessoal e troco

Sobrinho mata tia com 24 golpes de faca de cozinha no Santo Amaro
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Sobrinho mata tia com 24 golpes de faca de cozinha

Resultado de incentivo para fábrica de cerveja sai na quarta (24)
TRÊS LAGOAS

Incentivo fiscal para fábrica de cerveja sai na quarta (24)

Mais Lidas