Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

FUTEBOL

Luxemburgo confirma Angelim na lateral esquerda

12 FEV 2011Por ESTADÃO15h:02

Em clima de testes, por conta da classificação garantida, Vanderlei Luxemburgo confirmou que vai exigir uma atuação mais versátil do zagueiro Ronaldo Angelim na partida deste domingo, contra o Resende, na última rodada da Taça Guanabara.

Angelim vai jogar na lateral esquerda, auxiliando os zagueiros Jean e David. "Ele atuou assim contra o Botafogo e, na Europa, se faz muito isso. É um jogador que vai fazer a parte defensiva para proteger as subidas ao ataque", explicou Luxemburgo, invicto no Campeonato Carioca.

"Uma hora a derrota vai vir, mas temos que adiar o maior tempo possível. Fiz essas alterações por conta de uma equipe que tenho que montar para dar mais consistência por conta dos jogadores ofensivos", justificou.

Com o reforço de Angelim na defesa, o treinador espera liberar mais Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho no meio-campo. "Tenho que manter a equipe jogando. O Ronaldo e o Thiago precisam de entrosamento e ritmo de jogo. Quanto mais eles jogarem, melhor", disse o técnico, que não pretende poupar os titulares, apesar da conquista da primeira colocação do Grupo A. 

Leia Também