quarta, 18 de julho de 2018

TROCA-TROCA

Luxemburgo acerta com o Flamengo

5 OUT 2010Por 11h:47

RIO - O técnico Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Flamengo após 15 anos. O comandante assume o time da Gávea pela terceira vez e tem a oportunidade de reescrever sua própria história em seu clube do coração. Seu primeiro objetivo é evitar um vergonhoso rebaixamento, o que seria o "fundo do poço" em sua carreira e em todos os 115 anos da agremiação rubro-negra.

Antes tratado como sinônimo de sucesso no comando dos principais times do Brasil, Luxemburgo vive seu pior momento desde que alcançou o auge. Demitido do Palmeiras em 2009, o técnico viu seu contrato não ser renovado com o Santos no fim da mesma temporada e foi mandado embora do Atlético-MG, menos de um ano depois.

O mau momento do treinador contrasta com o atual vivido pelo Flamengo. Campeão Brasileiro no ano passado, o time rubro-negro vive um inferno astral em 2010 e segue ameaçado pelo rebaixamento no torneio nacional. A crise é tanta que três técnicos passaram pela Gávea - Andrade, Rogério Lourenço e Silas - e nenhum conseguiu resolver.

Leia Também