Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Pan-Americano

Lutadores do Estado brilham no Pan de Kickboxing

15 DEZ 2010Por 04h:10

Dois atletas de Mato Grosso do Sul brilharam no Campeonato Pan-Americano do Kickboxing, disputado no fim de semana em São Paulo. O campo-grandense Joemerson Leite faturou o título da categoria k1, enquanto Alex Ortiz, de Três Lagoas, ficou com o primeiro lugar no full contact.

Para Joemerson, o título internacional confirmou o bom momento que vive como desportista e garante 2010 como o melhor de seus 15 anos como atleta. "Este ano ganhei tudo que disputei, competições nacionais e internacionais, e não poderia terminar da melhor forma", comentou Joemerson que nesta temporada, além do Pan-Americano, conquistou o Campeonato Brasileiro e o Sul-Americano de Muay Thai, e a Taça Brasil de Kickboxing K1.

O atleta garante que o título ficou ainda mais importante por reunir os melhores atletas da América. "Foram lutadores de todos os países e que dificultaram muito o caminho pelo título, mas consegui superar os desafios e ser campeão", garantiu o atleta de 28 anos.

Na decisão pela medalha de ouro, Joemerson precisou superar o também brasileiro Maycon Lopes, do Espirito Santo, um adversário já conhecido de outras batalhas por título. "Este ano já havia enfrentado ele na final da Copa Brasil e venci com dificuldades. Desta vez ele voltou a complicar a luta, porém mais uma vez consegui superá-lo", destacou o lutador que representa a equipe Dragão Branco/P9 Combat.

Já Alex Ortiz, um dos destaques do Kickboxing nacional, é nascido em Mato Grosso do Sul, mas representa a federação de São Paulo nas competições nacionais e internacionais. (JP)

Leia Também