SUL-AMERICANO

Lutador de MS é bronze de Muay Thay ma Bolívia

Lutador de MS é bronze de Muay Thay ma Bolívia
26/06/2012 14:26 - DA REDAÇÃO


Marcos Vinícios Cáceres Sabino foi medalha de bronze no Sul-Americano de Muay Thai em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A competição foi no dia 16 deste mês e reuniu cerca 60 lutadores de vários países.

Aos 19 anos, Marcos Vinícios já coleciona alguns títulos: foi campeão estadual de Muay Thai em 2011; primeiro lugar no Quebrando Regras Pioneiro também em 2011 e, agora, trouxe do país vizinho mais uma medalha para compor sua coleção.

O atleta que começou aos 14 anos no karatê, tinha intenção bem diferente da de competir. “Ele era obeso e, para tirá-lo do sedentarismo, queria que ele começasse a frequentar a academia que tinha lá perto de casa. Depois de insistir muito, ele foi fazer karatê e no final da primeira aula já chegou em casa falando de competição. Fiquei com medo no começo, mas os resultados foram gratificantes. Hoje ele vive para o esporte”, conta a mãe de Marcos Vinícios, Inácia Cáceres.

Marcos praticou karatê por seis anos e há quatro se dedica ao Muay Thai. Os frutos de todo esse tempo de preparação ele está colhendo agora. “É o começo ainda. Sei que muitas lutas difíceis estão por vir, mas é de lutar que eu gosto e não vou desanimar”, diz o atleta.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".