Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 12 de novembro de 2018

Sul-americano

Lutador de MS é bronze de Muay Thay ma Bolívia

26 JUN 2012Por DA REDAÇÃO14h:26

Marcos Vinícios Cáceres Sabino foi medalha de bronze no Sul-Americano de Muay Thai em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A competição foi no dia 16 deste mês e reuniu cerca 60 lutadores de vários países.

Aos 19 anos, Marcos Vinícios já coleciona alguns títulos: foi campeão estadual de Muay Thai em 2011; primeiro lugar no Quebrando Regras Pioneiro também em 2011 e, agora, trouxe do país vizinho mais uma medalha para compor sua coleção.

O atleta que começou aos 14 anos no karatê, tinha intenção bem diferente da de competir. “Ele era obeso e, para tirá-lo do sedentarismo, queria que ele começasse a frequentar a academia que tinha lá perto de casa. Depois de insistir muito, ele foi fazer karatê e no final da primeira aula já chegou em casa falando de competição. Fiquei com medo no começo, mas os resultados foram gratificantes. Hoje ele vive para o esporte”, conta a mãe de Marcos Vinícios, Inácia Cáceres.

Marcos praticou karatê por seis anos e há quatro se dedica ao Muay Thai. Os frutos de todo esse tempo de preparação ele está colhendo agora. “É o começo ainda. Sei que muitas lutas difíceis estão por vir, mas é de lutar que eu gosto e não vou desanimar”, diz o atleta.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também