sexta, 20 de julho de 2018

PAULISTÃO

Lusa e Tricolor tentam ficar na zona de classificação

13 FEV 2011Por GAZETA ESPORTIVA02h:26

Há quem discuta se Portuguesa e São Paulo é um clássico, mas o duelo entre os dois às 17h deste domingo merece este nome não só pela tradição dos clubes, mas pela situação de ambos no Campeonato Paulista. A última rodada complicou a permanência dos rivais entre os oito primeiros colocados da competição.

O Tricolor vem de derrota para o Botafogo, em Ribeirão Preto, e viveu uma semana de críticas públicas inclusive de Miranda sobre a fragilidade do sistema defensivo. A solução encontrada pelo técnico Paulo César Carpegiani é promover a estreia do zagueiro Rhodolfo e tentar novamente o 3-5-2.

Para manter a transição rápida ao ataque, uma fixação do chefe, Carlinhos Paraíba entra no meio-campo para permitir a Rivaldo municiar o ataque, que será formado novamente por Dagoberto, novamente em paz com Carpegiani, e Fernandinho. É a aposta para se reerguer no torneio, surpreendendo o adversário com velocidade.

Desta maneira, ele pretende não deixar a zona de classificação, já que o clube começou a rodada em sexto lugar.

- É um clássico, jogar com a Portuguesa pra mim sempre foi clássico, jogo duro, temos que respeitá-los sempre -, ensinou Rivaldo, ansioso para repetir o desempenho de sua estreia e ajudar a equipe a somar três pontos.

A Lusa iniciou a oitava rodada em oitavo lugar, no limite da faixa que dá vaga nas quartas de final. Colocação que é fruto do empate cedido nos últimos minutos contra o lanterna Grêmio Prudente na quarta-feira. Com isso, o time joga pressionador neste domingo, já que uma derrota certamente deve custar o posto na zona de classificação.

O técnico Sérgio Guedes faz mistério, mas, ainda atrapalhado por contusões, deve dar oportunidade a atletas que entraram bem em Presidente Prudente, como o atacante Kempes. E Fabrício, após a frustrada negociação com o Santos, deve retornar à lateral esquerda.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X SÃO PAULO

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 13 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Cleber Wellington Abade e Marcelo Prieto Alfieri (ambos de SP)

PORTUGUESA: Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Domingos e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa, Guilherme e Héverton; Luís Ricardo e Kempes
Técnico: Sérgio Guedes

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Rhodolfo e Miranda; Jean, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Rivaldo e Juan; Dagoberto e Fernandinho
Técnico: Paulo César Carpegiani
 

Leia Também