Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

Lula

Lula não descarta disputar Presidência mais uma vez

21 DEZ 2010Por são paulo05h:05

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não descartou, em entrevista a uma TV exibida na madrugada de segunda-feira (20), voltar a se candidatar em 2014. Lula deixará o cargo em 1º de janeiro com um índice de aprovação superior a 80%. Como, por lei, ele não pode disputar um terceiro mandato, indicou sua ex-ministra Dilma Rousseff, que saiu vitoriosa das urnas.

Questionado numa entrevista à RedeTV sobre sua intenção de voltar ao cargo, Lula respondeu: “Não posso dizer que não porque sou vivo. Sou presidente de honra de um partido, sou um político nato, construí uma relação política extraordinária”, disse.

Lula nunca negou totalmente a hipótese de voltar à Presidência, mas essa foi a declaração mais explícita de que poderá disputar novamente. A admissão de Lula sobre um eventual retorno pode dificultar para Dilma firmar sua imagem independentemente do presidente.

Aparentemente ciente da repercussão da declaração, Lula disse ao entrevistador: “Eu fico até com medo, amanhã alguém vai assistir à tua entrevista, e dizer que Lula diz que pode ser candidato.” Mesmo assim, ele continuou discutindo essa hipótese, e concluiu: “Vamos trabalhar para a Dilma fazer um bom governo e, quando chegar a hora certa, a gente vê o que vai acontecer.”

Leia Também