Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PARA ÁFRICA

Lula diz que vai exportar Bolsa Família

18 ABR 11 - 08h:51FOLHA ONLINE

O Bolsa Família vai chegar à África pelas mãos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele quer exportar o modelo de programas sociais do Brasil para países da África, continente que vai ser uma das ênfases de seu futuro instituto.

A "exportação" dos programas, segundo anunciou Lula durante sua viagem à Europa na semana passada, vai começar por países de língua portuguesa. A ênfase será em projetos de agricultura familiar de microcrédito e programas como o Bolsa Família.

Ainda não há nenhuma data prevista para a exportação dos projetos, que Lula disse querer adaptar à realidade dos países africanos.

"Tem que ser com muito cuidado, porque eu também não posso chegar lá com o pacote pronto e achar que pode ter resultado. A gente só abre a geladeira na casa dos outros depois que pedir para o dono. E se for educado não abre. Então não posso chegar com políticas prontas. Quero discutir com eles como nós fizemos para ver se há a possibilidade de fazermos nesses programas que deram certo no Brasil", disse.

Na semana passada, em Londres, o ex-presidente fechou parcerias com a presidente da Oxfam, Bárbara Stocking, para projetos na África.

"Ele [Lula] está muito interessado na África e para nós será ótimo usar sua experiência em projetos como o Bolsa Família", declarou Stocking à Folha após o encontro.

Em seus dois mandatos presidenciais, Lula visitou 29 países africanos. "Nós fizemos em oito anos o que não foi feito em um século na África."

"Nós fizemos em oito anos o que não foi feito em um século na África", disse o ex-presidente.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Boa notícia: “Roda Viva” volta a ser o programa que sempre foi
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Boa notícia: “Roda Viva” volta a ser o programa que sempre foi

COPA LIBERTADORES 2019

Com Felipe Melo expulso, Palmeiras bate Grêmio e depende de empate em SP

Dica da Semana: “Love Alarm”
Via Streaming

Dica da Semana: “Love Alarm”

Fundação do Trabalho oferece 164 vagas de emprego para Campo Grande
FUNTRAB

Fundação do Trabalho oferece 164 vagas de emprego; Confira

Mais Lidas