Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

MILÊNIO

Lula diz que com Dilma, Brasil vai atingir metas até 2015

30 NOV 2010Por G100h:01

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que com a sua sucessora Dilma Rousseff o Brasil deve atingir todas as Metas do Milênio da Organização das Nações Unidas até 2015, que é o prazo dado pelo organismo. A declaração do presidente foi durante a cerimônia de entra do Premio Gestor Eficiente de Merenda Escolar de 2010, que congratulou 21 prefeituras.

“Dilma tem capacidade e compromisso de levar uma política que permita chegar em 2015 e atingirmos todas as Metas do Milênio. Nós não temos porque não atingir as Metas”, afirmou o presidente.

saiba mais

'Apenas começou', diz Lula sobre operações no Rio de Janeiro 'Não posso indicar ministro', diz Lula sobre montagem do governo Dilma As Metas do Milênio são erradicar a extrema pobreza e a fome, atingir o ensino básico universal, promover a igualdade entre os sexos, reduzir a mortalidade na infância, melhorar a saúde materna, combater a Aids, malária e outras doenças, garantir a sustentabilidade ambiental e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento. A ONU tem alertado os países para o cumprimento destes objetivos, que na visão da entidades ainda estariam longe de serem alcançados.

Lula justificou no evento seu empenho para a eleição de Dilma. “Eu estou terminando meu mandato, dia 31 eu saio e entra companheira Dilma. Eu tinha a convicção de que tínhamos de trabalhar muito para fazer a sucessão porque eu já vi tantos governantes desmontar o que o outro estava fazendo e jogar no lixo boas experiências e as experiências que estamos fazendo não estão concluídas e precisam continuar”.

Falando do fim do mandato, o presidente comentou ainda sobre o seu futuro. Ele justificou que sua esposa, a primeira dama Marisa Letícia, estava ausente do evento porque está comandando a reforma do apartamento do casal em São Bernardo do Campo (SP), para onde Lula pretende voltar depois de deixar o poder. Ele destacou que o apartamento ficou abandonado por oito anos e brincou que há uma “metástase de goteiras” no local.

“Minha companheira não está aqui hoje porque está lá em São Bernardo. São oito anos de abandono no apartamento, tem de inclusive tirar as tranqueiras de lá que a gente foi colocando. Ela está reformando o apartamento que deu uma grande goteira, uma metástase de goteira”, afirmou o presidente.

Leia Também