Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

NORDESTE

Lula cancela viagem após problema de garganta

6 SET 12 - 14h:01terra

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou agenda de viagem ao nordeste, previsto para este final de semana, devido a problema de garganta. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo senador Wellington Dias, candidato do PT à prefeitura de Teresina.

Lula iria a capital piauiense no domingo para reforçar a campanha de Wellington Dias, que está em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais. Na agenda estava previsto que o ex-presidente participaria de carreata e faria discurso no bairro Poti Velho.

Hoje, o senador foi informado que a equipe médica do ex-presidente detectou que ele estava com o sistema imunológico baixo que afetou a garganta. Por isso, cancelou a agenda de campanha em Teresina (PI), Salvador (BA), Sergipe, São Luis (MA), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

"Nossa prioridade é que a saúde do ex-presidente está em primeiro lugar. A eleição é muito pequena diante da saúde do presidente Lula", disse Wellington Dias.

De acordo com o senador, os médicos proibiram as viagens e pediram repouso ao ex-presidente que em outubro de 2011 descobriu câncer na laringe. Nova avaliação médica será feita na próxima semana e a assessoria de Lula divulgará como vai ser a participação na campanha. "Ficou acertado que logo que o ex-presidente volte à rotina normal, ele começará a campanha pela Bahia", disse Wellington Dias.

Em Teresina, o candidato do PT chegou a divulgar na TV e em mídias locais a vinda do Lula, convidando a população para recepcioná-lo neste domingo, dia 9.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

PRESIDENTE DA CCJ

Proposta sobre pacto federativo começará no Senado, diz Simone

Em início de noite violenta, duas pessoas são assassinadas
DOURADOS

Em início de noite violenta, duas pessoas são assassinadas

ECONOMIA

Em menos de 5 anos, País terá de voltar a discutir capitalização, diz secretário

Incêndio em terreno baldio localizado na área central assusta moradores
BATAYPORÃ

Incêndio em terreno baldio assusta moradores

Mais Lidas