Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

NORDESTE

Lula cancela viagem após problema de garganta

6 SET 2012Por terra14h:01

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou agenda de viagem ao nordeste, previsto para este final de semana, devido a problema de garganta. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo senador Wellington Dias, candidato do PT à prefeitura de Teresina.

Lula iria a capital piauiense no domingo para reforçar a campanha de Wellington Dias, que está em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais. Na agenda estava previsto que o ex-presidente participaria de carreata e faria discurso no bairro Poti Velho.

Hoje, o senador foi informado que a equipe médica do ex-presidente detectou que ele estava com o sistema imunológico baixo que afetou a garganta. Por isso, cancelou a agenda de campanha em Teresina (PI), Salvador (BA), Sergipe, São Luis (MA), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

"Nossa prioridade é que a saúde do ex-presidente está em primeiro lugar. A eleição é muito pequena diante da saúde do presidente Lula", disse Wellington Dias.

De acordo com o senador, os médicos proibiram as viagens e pediram repouso ao ex-presidente que em outubro de 2011 descobriu câncer na laringe. Nova avaliação médica será feita na próxima semana e a assessoria de Lula divulgará como vai ser a participação na campanha. "Ficou acertado que logo que o ex-presidente volte à rotina normal, ele começará a campanha pela Bahia", disse Wellington Dias.

Em Teresina, o candidato do PT chegou a divulgar na TV e em mídias locais a vinda do Lula, convidando a população para recepcioná-lo neste domingo, dia 9.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também