NORDESTE

Luiz Gonzaga é o grande homenageado nas festas juninas

Luiz Gonzaga é o grande homenageado nas festas juninas
23/06/2012 12:30 - AGÊNCIA BRASIL


No ano em que completaria 100 anos, o cantor e compositor Luiz Gonzaga é o grande homenageado das festas juninas do Nordeste do país. Por toda a região, os eventos devem se estender até o mês de julho. As cidades de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) costumam atrair mais de 2 milhões de pessoas. Na noite hoje (23), começam os festejos relativos ao Dia de São João (24 de junho).

A edição 2012 do São João de Campina Grande vai até 1º de julho, para um público estimado em 2 milhões de pessoas. A festa terá shows com artistas locais, regionais e nacionais, apresentações de quadrilhas juninas, forró pé de serra e grupos folclóricos, além de literatura de cordel e culinária regional, entre outras atrações.

A novidade do ano são as Reverências ao Rei do Baião, com a Casa de Gonzaga, uma réplica da residência onde ele morou em Exu, Pernambuco. Um dos destaques será a Cantoria de Viola no São João, com apresentações de consagrados repentistas, expressando com poesias, rimas e repentes uma das mais puras e criativas manifestações culturais do Nordeste.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".