Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

NORDESTE

Luiz Gonzaga é o grande homenageado nas festas juninas

23 JUN 2012Por AGÊNCIA BRASIL12h:30

No ano em que completaria 100 anos, o cantor e compositor Luiz Gonzaga é o grande homenageado das festas juninas do Nordeste do país. Por toda a região, os eventos devem se estender até o mês de julho. As cidades de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) costumam atrair mais de 2 milhões de pessoas. Na noite hoje (23), começam os festejos relativos ao Dia de São João (24 de junho).

A edição 2012 do São João de Campina Grande vai até 1º de julho, para um público estimado em 2 milhões de pessoas. A festa terá shows com artistas locais, regionais e nacionais, apresentações de quadrilhas juninas, forró pé de serra e grupos folclóricos, além de literatura de cordel e culinária regional, entre outras atrações.

A novidade do ano são as Reverências ao Rei do Baião, com a Casa de Gonzaga, uma réplica da residência onde ele morou em Exu, Pernambuco. Um dos destaques será a Cantoria de Viola no São João, com apresentações de consagrados repentistas, expressando com poesias, rimas e repentes uma das mais puras e criativas manifestações culturais do Nordeste.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também