Campo Grande - MS, terça, 14 de agosto de 2018

Luis Fabiano terá que passar por cirurgia no joelho

21 MAI 2011Por 06h:30

O atacante Luis Fabiano será submetido a cirurgia no tendão próximo ao joelho direito. O Fabuloso foi avaliado nesta sexta-feira de manhã. A possibilidade de operação foi levantada há três semanas, quando o jogador voltou a sentir dores no joelho. Segundo o departamento médico do São Paulo, serão pelo menos três semanas de recuperação.

“Não vamos definir x semanas, pelo menos a princípio, porque isso gera expectativa até mesmo no Luis Fabiano. Posso adiantar que daqui a três semanas nós devemos marcar nova conversa. Decidimos fazer isso porque é muito difícil precisar uma data”, explicou o médico José Sanchez. "Será feita limpeza na fibrose [cicatrização de uma lesão anterior], que tem incomodado o atleta", emendou.

O camisa 9 não participou do coletivo desta sexta, no CT da Barra Funda. Na terça ele integrou o elenco no treino com bola. Apresentado à torcida em 29 de março, no Morumbi, Luis Fabiano não pôde reestrear. O atleta chegou a anunciar sua reestreia para a partida contra o Avaí, no primeiro duelo das quartas de finais da Copa do Brasil. 

Luis Fabiano iniciou tratamento ainda na Espanha, quando se contundiu defendendo o Sevilla. Na ocasião, o fisioterapeuta do São Paulo, Ricardo Sasaki, foi à Europa adiantar a recuperação física do Fabuloso. Desde então são 11 semanas afastado dos campos.

O São Paulo havia dado período de 20 dias de observação. Existia a possibilidade de recuperação sem necessidade de cirurgia.

A equipe de Paulo César Carpegiani estreia no Campeonato Brasileiro às 18h30 deste domingo, diante do Fluminense, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Leia Também