Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CAMPEONATO ESPANHOL

Luis Fabiano se machuca em derrota do Sevilla

7 MAR 11 - 10h:14estadão

O Sevilla voltou a tropeçar no Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time de Luís Fabiano perdeu do Athletic Bilbao, por 2 a 0, fora de casa, e ficou mais distante dos primeiros colocados da tabela. O atacante brasileiro deixou o gramado contundido, com suspeita de ruptura dos ligamentos do joelho direito.


Luis Tejido/EFEAtacante Luís Fabiano deixa o campo na maca
O jogo foi o primeiro após a confirmação de que o Sevilla adquiriu 100% dos direitos de Luis Fabiano, pretendido por vários clubes brasileiros. O atacante fez uma partida apenas discreta, antes de se contundir.

Em uma disputa por vaga na zona de classificação para a Liga Europa, o Athletic levou a melhor e subiu para a quinta colocação, com 41 pontos. O Sevilla, com 38, ficou em sétimo, provisoriamente fora da competição europeia, atrás agora do Espanyol, em sexto lugar.

Jogando em casa, o Athletic foi superior no início do jogo e criou as melhores chances de gol. No entanto, o goleiro Javi Varas fez boas defesas e evitou o gol dos anfitriões. O Sevilla só reagiu no final da etapa. Luís Fabiano e Jesus Navas levaram perigo no ataque, mas não converteram.

No segundo tempo, o time da casa desequilibrou a partida em um lance de sorte. Aos 20 minutos, Fazio mandou contra as próprias redes, ao tentar cortar cruzamento do ataque de Bilbao. Aos 43, Iraola confirmou a vitória em cobrança de pênalti.

Ainda neste domingo, o Espanyol tropeçou fora de casa e perdeu a chance de encostar nos líderes da tabela. O time de Barcelona foi derrotado pelo Levante por 1 a 0 e estacionou nos 40 pontos, na sexta colocação, ainda dentro da zona de classificação para a Liga Europa.

Na parte inferior da tabela, o Almería derrotou o Hércules por 2 a 1, fora de casa, e escapou da lanterna. Chegou aos 25 pontos e subiu para a 19.ª colocação. O Hércules é o antepenúltimo, com 26. O Malaga, por sua vez, caiu para a última posição, ao perder para o Osasuna por 1 a 0, diante de sua torcida. Em casa, o Sporting Gijon ganhou do Getafe por 2 a 0.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre
BRASIL

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre

BRASIL

Brumadinho: sobe para 212 o número de mortos identificados em tragédia

BRASIL

Bolsonaro e Piñera rejeitam intervenção militar na Venezuela

BRASIL

Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação, mostra monitoramento

Mais Lidas