Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PARAGUAI

Lugo sinaliza que voltará à política em 2013

18 AGO 12 - 09h:40agência brasil

Destituído da Presidência do Paraguai há 55 dias, Fernando Lugo enviou ontem (17) uma mensagem à população do país. Na mensagem, em tom poético, Lugo disse que é necessário tentar “olhar as flores” que nascem em agosto, mês em que completaria quatro anos de mandato, e buscar a construção de um “país melhor”. Ele pediu apoio dos simpatizantes e correligionários para as eleições de 21 de abril de 2013.

“Se estamos realmente unidos, podemos voltar em 2013. É importante não desanimar”, declarou. Ele sinaliza que pretende se candidatar ao Senado. Não está definido se há impedimentos para sua candidatura à Presidência da República. Pela Constituição do Paraguai, o atual presidente Federico Franco não pode concorrer à reeleição.

A mensagem do ex-presidente foi transmitida pelo grupo Paraguai Resiste, que mantém um site na internet e promoveu dois dias de debates sobre o processo de impeachment de Lugo.

“Como estão, amigos? Essa flor cresce em agosto e, se olharmos com cuidado, as flores são para alegrar os nossos olhos. Temos de recordar 15 de agosto de 2008. Lembram-se meus amigos?”, disse Lugo, referindo-se à data de sua eleição, em 2008, e à possibilidade de ter completado quatro anos de mandato, caso não tivesse sofrido o impeachment, em 22 de junho.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Bombeiros deverão informar Semadur sobre fogo em terrenos
TRABALHO CONJUNTO

Bombeiros deverão informar Semadur sobre queimadas

Mato Grosso do Sul perde <BR>R$ 129 milhões com contrabando
CIGARRO

Mato Grosso do Sul perde R$ 129 milhões com contrabando

Bebê morre de gripe e é a 24° morte no Estado
Epidemia

Bebê de 1 ano e 9 meses é a 24ª morte por gripe em MS no ano

PF de Naviraí cumpre mandados em Paraná e São Paulo
CONTRABANDO

PF de Naviraí cumpre mandados em PR e SP

Mais Lidas