Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

acerto

Lúcio troca
São Paulo por Palmeiras

2 JAN 14 - 16h:53Globo Esporte

O zagueiro Lúcio rescindiu contrato com o São Paulo e já tem tudo acertado para fechar com o Palmeiras para esta temporada, ano do centenário alviverde. O jogador de 35 anos estava afastado do Tricolor por indisciplina desde julho, pelo antigo técnico Paulo Autuori, e não treinava no CT da Barra Funda desde outubro. Assim, ele encerrou o vínculo válido até dezembro de 2014 com o time do Morumbi. Agora, o Verdão aguarda apenas a documentação final do rival para fazer o zagueiro "pular o muro" do CT da Barra Funda para a Academia de Futebol, vizinhos na capital paulista, e anunciar a transferência.

Lúcio recebia aproximadamente R$ 450 mil no São Paulo, salário que era dividido entre clube e um patrocinador. No Verdão, ele receberá cerca de R$ 150 mil, em um vínculo por produtividade. Ou seja, um terço do montante recebido no rival. O que ajudou na negociação é o fato de Lúcio poder continuar morando em São Paulo, já que sua família está adaptada e seus filhos estão matriculados na escola para 2014.

- O Lúcio rescindiu contrato com o São Paulo, assim ele não tem mais nada a ver com o clube. Não houve qualquer negociação entre São Paulo e Palmeiras, porque o jogador está livre. Por isso, o São Paulo não sabe dizer onde ele vai jogar - confirmou o assessor da presidência José Francisco Manssur.

O Palmeiras chegou a conversar com Lúcio antes de o beque fechar com o Tricolor. Na ocasião, o presidente Arnaldo Tirone não teve autorização do Conselho de Orientação e Fiscalização do clube para oferecer um salário tão alto. Ele chega como opção para a vaga de Vilson, fora do Verdão.

Aprovado pelo técnico Gilson Kleina, Lúcio deve formar dupla de zaga titular com Henrique. O pentacampeão mundial com o Brasil tentará se recuperar depois de uma temporada de críticas.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ANOS 90

Com torneio como opção por vagas no Mundial, CBF é contra volta da Supercopa

Torneio reunia os campeões da Copa Libertadores
ESTADOS E MUNICÍPIOS

Bolsonaro sanciona lei que divide recursos do megaleilão do petróleo

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura
GOVERNO PRESENTE

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura

Presidente do Ibama diz que derramamento de óleo é situação inédita
PRAIAS DO NORDESTE

Presidente do Ibama diz que derramamento de óleo é situação inédita

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião