Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMISA 7

Lucas se reapresenta hoje ao São Paulo

Lucas se reapresenta hoje ao São Paulo
17/08/2012 00:00 - terra


Após servir a Seleção Brasileira desde os Jogos Olímpicos de Londres, o meia-atacante Lucas se reapresentará ao São Paulo na manhã desta sexta-feira. Ele ainda conversará com o técnico Ney Franco para saber se estará entre os relacionados para a partida de sábado, contra a Ponte Preta, no Morumbi.

O camisa 7 não atua pela equipe tricolor desde a vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, em 8 de julho. Depois disso, por ter sido convocado por Mano Menezes, foi desfalque em dez partidas e ainda não trabalhou sob comando do atual treinador, com quem foi campeão sul-americano e mundial no selecionado nacional sub-20.

Além de participar da campanha medalhista de prata nas Olimpíadas, Lucas disputou o amistoso de quarta-feira, contra a Suécia. Durante o período na Europa, foi negociado com o Paris Saint-Germain pelo valor recorde de R$ 108 milhões. Apesar da transferência, ele segue no São Paulo até o fim da temporada e só se apresenta em janeiro.

Em 2012, Lucas foi a campo 36 vezes pelo São Paulo e anotou nove gols. Após a derrota por 3 a 0 para o Náutico, na quarta-feira, Ney Franco reconheceu que ele - e também o atacante Luis Fabiano, o qual se encontra em fase final de recuperação de estiramento na coxa esquerda - têm feito falta à equipe, que chegou ao terceiro tropeço consecutivo.

O meia-atacante não está garantido no time que enfrenta a Ponte Preta, no sábado, mas deve ser aproveitado, até porque a partida será só às 21 horas (de Brasília) de sábado. Caso contrário, seu retorno ocorrerá na próxima terça, diante do Bahia, em duelo no qual estará em jogo a classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana.

Quando ele deixou o Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos, o São Paulo estava no grupo de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. No momento, o time aparece seis pontos abaixo do quarto colocado do Campeonato Brasileiro.

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...