sábado, 21 de julho de 2018

Fórmula 1

Lotus Renault procura piloto experiente

7 FEV 2011Por r716h:09

Ao saber que a recuperação do polonês Robert Kubica pode demorar até um ano, a Lotus Renault já começa a projetar a contratação de um piloto experiente para a temporada 2011.

Em um primeiro momento, o brasileiro Bruno Senna, terceiro piloto da equipe, parecia ter chance de assumir o cockpit ao lado do russo Vitaly Petrov. Entretanto, o chefe da equipe, Eric Boullier, afirmou nesta segunda-feira (7) à rádio BBC Sport que estuda nomes para disputar a temporada 2011.

De acordo com a emissora TV3, da Catalunha, a equipe teria pensado no finlandês Kimi Raikkonen, no alemão Nick Heidfeld ou no espanhol Pedro de la Rosa.

O primeiro, no entanto, estaria longe da forma física ideal para a nova exigência da categoria, com o conjunto de carro-piloto cada vez mais leve.

Já Heidfeld está totalmente livre desde que deixou o cargo de testador oficial da fábrica de pneus Pirelli - e de la Rosa foi quem entrou em seu lugar. No entanto, o piloto espanhol está prestes a completar 40 anos e não deve deixar a fornecedora caso não tenha uma proposta interessante.

Bruno Senna, reserva da equipe, corre por fora e aguarda uma chance de continuar como piloto titular, mas a importância de alguém experiente para ajudar a desenvolver o monoposto nos boxes deve falar mais alto.

Outros nomes especulados no momento são o italiano Vitantonio Liuzzi e o alemão Nico Hülkenberg, reserva na Force India.

Leia Também