Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Maquiagem

Look para festejar

21 DEZ 2010Por SCHEILA CANTO00h:15

Dezembro é o mês das confraternizações. Uma época para reunir os amigos, colegas e brindar as conquistas do ano que está se despedindo.  Para acertar na maquiagem e aproveitar as festas com estilo e elegância, o maquiador oficial da Natura Marcos Costa preparou um look que une dois clássicos: o olho preto e o batom rosa.

Nas celebrações de Réveillon, as cores claras e os brilhos são sempre uma unanimidade, seja no vestuário ou nos calçados. A decoração dos eventos e dos próprios foguetórios, que brilham nos céus do Brasil, também compõem esse momento de luzes. O maquiador lembra dos pós-bronzeadores e batons nude, que são elementos para deixar sua face com clima clean e com saúde ao mesmo tempo. Confira o passo a passo ao lado.

Passo 1: Aplique a sombra preta da raiz dos cílios até a dobra da pálpebra móvel superior e inferior. 

Passo 2: Com o mesmo pincel, aplique a sombra compacta verde do canto interno ao externo da pálpebra, preenchendo toda a superfície. Depois esfume as duas sombras, deixando mais suave nos cantos externos.  

Passo 3: Com um pincel menor, com ponta de esponja, aplique a sombra pérola junto às sobrancelhas no arco superior para iluminar as pálpebras. Além de abrir o olhar, é um ótimo complemento para a maquiagem dos olhos. Finalize a maquiagem dos olhos com máscara para os cílios.  

Passo 4: Hora de colorir os lábios. O batom rosa deve ser usado com um pincel. Espalhe em todo lábio começando no centro e depois defina os contornos. Com pincel, além de durar mais na boca, a cor fica mais vibrante. 

Leia Também