Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

oferta de emprego

Lojas de Dourados vão contratar temporários

13 NOV 2010Por Cícero Faria, Dourados01h:35

A oferta de emprego temporário está aquecida em Dourados com a aproximação da campanha de Natal. Os empresários estão fazendo forte contratação, principalmente nas lojas de departamento, supermercados, de confecções e presentes, diante da previsão de crescimento das vendas de pelo menos 10% até o início de janeiro, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL).

O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados (Secod), Pedro Lima, afirmou que "a expectativa para esse ano é a melhor possível" para o periodo natalino, com o recém-fechado acordo coletivo de trabalho que prevê a abertura dos estabelecimentos em horários especiais, como à noite e nos finais de semana.

Ele destacou o otimismo do setor comercial da cidade, diante da abertura de novos estabelecimentos de varejo. Por isso acredita, com base no movimento de anos anteriores, que serão abertas, no mínimo, 500 vagas para temporários no comércio central.

Ontem a agência da Fundação do Trabalho do Estado (Funtrab), que intermedeia contratações, divulgou que apenas uma loja de confecções abriu 40 vagas para emprego temporário, com contrato de 90 dias.

Outra rede de supermercado/atacado abriu a contratação de dez caixas para supermercado e outras dez para empacotadores. Outro supermercado está admitindo sete caixas de uma só vez.

A Federação do Comércio do Estado estimou ontem que as compras de Natal vão movimentar em torno de R$ 1 bilhão no setor varejista. Além da venda de produtos do dia a dia, a chegada das festas causa o aumento do consumo de produtos como cerveja, cidras, frutas secas, refrigerante, bacalhau, panetone e importados como os embutidos, azeitonas, queijos e azeites.

Leia Também